Powered By Blogger

Quem paga a conta?

Decidi fazer esse texto como uma reflexão para as mulheres. É bastante comum ouvirmos que mulher é interesseira, que gosta mesmo é de dinheiro e só namora caras ricos e...com carro.
Pode até ser ofensivo, mas a culpa é nossa. Ouviu? NOSSA.
A luta feminista que começou nos anos 50/60 , a qual as mulheres buscaram por direitos iguais, salários iguais e acabar com a submissão garantiu muitas conquistas a nós. No entanto, ainda há resquícios de uma sociedade machista que é propagado por nós mesmas.
Em uma conversa entre amigas há um tempo atrás ouvi diversos comentários do tipo: "O cara que tem que pagar minha conta, é educação" "Ele tem que me bancar nos lugares" "Rachar a conta pra que?"
Luta-se tanto por direitos iguais e não pode dividir os gastos? Desde quando isso é igualdade?
Isso reforça o sentimento de mulher submissa e dependente do homem.
Além do mais, é comum ouvirmos - ou dizermos - comentários do tipo: "Ele ficou muito mais bonito dentro do carro".
Se queremos autonomia nas escolhas e sermos tratadas em igualdade, vamos agir para isso. E nem sequer oferecer para dividir a conta, contraria muito o que buscamos.
Vamos refletir sobre como agimos e o que estamos propagando, pois, quando o homem chama a mulher de interesseira, ele está com pelo menos um pingo de razão.

2 comentários:

  1. Apesar de entender que esse panorama tem mudado e a percepção das mulheres tb, é fato que ainda existem mulheres que não entenderam seu lugar e sua colocação no mundo.
    Muito bom, Bárbara!

    ResponderExcluir
  2. Mudou mais ou menos...Ou então ando com as pessoas erradas haha
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir