Powered By Blogger

Homossexualidade Não é Doença.

Decidi fazer esse texto devido a alguns fatos recentes, que não vem ao caso. Quando se trata de homossexualidade (e não homossexualismo, pois o sufixo ismo é comumente usado para doenças), muitas pessoas são um tanto quanto preconceituosas. Seja na rua, ou mesmo em casa, onde deveria ser ensinado valores como o respeito.
Fica difícil falar de preconceito no Brasil, afinal, como diz Florestan Fernandes, o brasileiro tem preconceito de ter preconceito. Ele não está escancarado, mas existe...e muito.
Em um meio onde há tanta violência, ou outros problemas de fato, fico me perguntando por que se dá tanto valor nas críticas de casais homossexuais, já que praticam o amor e não fazem mal a ninguém com isso.
Já ouvi comentários do tipo: Não quero que meus filhos convivam com "esse tipo" de gente, pois poderão ser influenciados. Deus nos deu a razão então vamos colocá-la em prática. Uma coisa é a criança que convive de modo natural com homossexuais, crescer achando normal. Isso seria excelente para reduzir o preconceito, inclusive. Outra é acreditar que por isso, ela fará a mesma coisa. É tudo uma questão de atração. Não é influência, ou você é atraído por pessoas do mesmo sexo ou não. Simples assim.
Claro que existe modismo, principalmente na adolescência. Muitas pessoas gostam do que é novo e de experimentar novas experiências. Mas isso não dura muito, logo percebem o que realmente gostam e do que são afim.
Além do mais, voltando ao que disse lá em cima, sobre praticar o amor e não fazer mal a ninguém. Mesmo se a convivência influenciasse alguma coisa, E DAÍ? As pessoas precisam parar de se preocupar com a vida dos outros e olhar para o próprio umbigo. Todo mundo tem algo que precisa melhorar e ninguém é moralmente apto a julgar outra pessoa, seja lá por qual motivo for.
Há também quem diga que caso se torne normal (aliás, já deveria ser a muito tempo) o número de homoafetivos irá aumentar. Ora, claro que irá. Quantas pessoas você acha que ainda "está no armário" por receio de não ser aceito na sociedade? Muitas.
Será que é muita utopia achar que no futuro todos serão aceitos, independente de etnia ou orientação sexual?
Perceba que é orientação e não OPÇÃO sexual. Se fosse uma opção, não seria muito mais fácil para todos não ter que enfrentar a família, os amigos, as pessoas nas ruas e se adequar aos padrões da sociedade?
Não é tão simples assim como uma escolha.
Ainda tem os argumentos bíblicos, no qual as pessoas acreditam ser do Demônio, do Capeta, Coisa Ruim...
Jesus quando veio a Terra nos deixou dois ensinamentos: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.
Simples não? Que tal começarmos a praticar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário